sexta-feira, julho 06, 2007

Os cuscos

Para quem costuma andar de automóvel tem noção do que eu vou falar, e muito provavelmente também costuma fazer o mesmo inconscientemente.

Sempre que há um acidente, há sempre a tendência de gerar trânsito naquele sentido, muito por culpa de ter uma estrada reduzida a uma ou duas faixas de rodagem dependendo do tipo de estrada. Geram-se filas e uma enorme perda de tempo.

Mas o mais incrível é reparar que no sentido oposto, na altura em que o acidente está ali visível, o trânsito gerado é MUITO MAIOR mediante da gravidade do acidente. As pessoas chegam a parar para olhar! Cuscas! É espantoso o caos que um acidente pode causar.

No outro dia estava a ouvir a rádio e a ouvir o estado do trânsito no início de um dia de trabalho. E ouvi que tinha havido um acidente na 2ª circular e que se tinha gerado bastante trânsito. Nisto dizem que tinha havido outro acidente na mesma zona mas no sentido oposto, justificando que os carros tinham parado para ver o que tinha acontecido no outro lado da estrada. O senhor da rádio só dizia: "Por favor não usem a 2ª circular, neste momento está tudo parado".

Há coisas fantásticas não há? humpf...

5 comentários:

Anónimo disse...

Resume-se tudo a uma pequena palavra que disseste no post: CUSCOS!!!
Beijinhos!

Luis Carrilho disse...

na 2º circular não é preciso haver acidentes para estar tudo parado, basta ir na faixa mais rapida e a 5m da saida resolverem parar o transito para sair.já é imagem de marca do português tipico

Cláudia disse...

Tens toda a razão...
Eu confesso que tmb olho...mas n paro como já cheguei a ver!
Isso já é um abuso.

Beijito

ruizedo disse...

Estas paragens de transito agradam-me bastante, sempre dá para um gajo aproveitar e dar uma mijadinha rápida no separador central!

ManUel disse...

ehehehehehehehehe