quinta-feira, junho 01, 2006

O 1º dia de trabalho


Hoje começou finalmente uma etapa nova na minha vida. Comecei a trabalhar na empresa mais fixe que existe =P

Tudo começa com a fatídica viagem de comboio até Algés, e depois no autocarro 51 da Carris. Até fiquei perplexo quando vi que a viagem tinha demorado não mais de 35 minutos, em contraste com a viagem ao Campo Grande que contava sempre com 1 hora e meia. Cheguei à empresa eram 8:40, com tempo de ir beber um cafézito.

A giraça da recepção foi simpática e pediu-me para esperar até que o Eng. Luís chegasse . Entretanto encontrei o Eng. Miguel Lopes, com o qual já tinha tido uma reunião acerca do meu projecto de pós-graduação. Estava estupefacto por saber que eu tinha acabado de chegar à empresa para começar a trabalhar. Pareceu-me bastante satisfeito por ao ter ouvido a boa nova.

Entretanto, o Eng Luís (daqui a uns tempos tou a tratá-lo por tu e a convidá-lo para uma jola eheh) chegou e mostrou-me onde eu ia ficar. Tivemos a tirar monitores de um lado para o outro, ligar o computador, arranjar um username e password, ambientar-me mais ao meu posto de trabalho. Depois fui tratar da papelada e do contrato, onde pude conhecer a senhora dos Recursos Humanos, que me mostrou a intranet da empresa que me vai dar um jeitão. De seguida, fui tratar do pedido para o telemóvel, onde me foram explicadas todas as condições e termos de utilização do telemóvel.

Chegou a hora do almoço, e fomos todos almoçar. O Duarte foi lá ter mais tarde. Ele está mortinho por me praxar! AHAH Foi um convívio bem porreiro, onde deu para conhecer um pouco mais da equipa com que vou trabalhar.

Na parte da tarde, levei uma ensaboadela (apenas uma pequena parte daquilo que tenho de saber e ler) do Eng Luis, sobre o que é a empresa, o que ali fazem, como se processa tudo a nível técnico, enfim, esclareci montes de dúvidas que ainda pairavam no ar.

Amanhã há mais! Com este entusiasmo todo, quero ver se daqui a algum tempo continuo com o mesmo entusiasmo e espero bem que sim! Porque ir trabalhar motivado é logo meio caminho andado para o sucesso :)

Comentem :)

12 comentários:

grão de pó disse...

xiii, q descrição cheia de senhores engenheiros.

aposto que vais ter saudades de ser chamado burro do presépio e do ambiente do centro ;)

- boa sorte!! -

Anónimo disse...

Ah granda Nélito. Agora qdo me vires tb vou exigir que me trates por Sr. Engenheiro... :b

Vê lá não gastes já o saldo todo do télélé.

ò ManUUUéééle... boa sorte!!!

Anónimo disse...

BURRO

Luis Carrilho disse...

eu só comento porque o manel pede.

epa, eu também quando comecei a trabalhar, andava entusiasmado e pensava no sucesso. passados quase 10 anos a trabalhar e conhecendo os podres de tudo isto, só fico motivado para vir trabalhar quando há bola e vo u ver com os colegas de trabalho no horario de trabalho e a beber cerveja...(é das poucas coisas que sabem bem na vida de trabalhador sem duvida)

ruizedo disse...

"O Duarte foi lá ter mais tarde. Ele está mortinho por me praxar!"

"Na parte da tarde, levei uma ensaboadela (..) do Eng Luis"

Manel, acho que devias desenvolver mais estes topicos... de que tipo de praxes estamos a falar? praticas sexuais massoquistas?
Onde e como é q o Eng Luis te ensaboou? "Ensaboadela" faz-me lembrar sabonetes... terá sido por esta razão que aplicaste propositadamente esta palavra?

ManUel disse...

ahahahahahah LOL só tu para teres comentários e duvidas intrinsecamente GAYS!!

Ruben Badaró disse...

Isso de chamarem Engº "nome" é demasiado rasco. É snobismo por isso caga nessas cenas e chama-o de Luís logo assim à partida para se ambientar.

Sandrinha disse...

Bem Vindo!

Ass. A giraça da recepção (a Morena)

ManUel disse...

pois hiihihih esqueci-me de mencionar que existem duas giraças eheheheh

Anónimo disse...

ja q nao nos vemos mais, acho q temos direito a uma fonte de informaçao actualizada nao?:P

ManUel disse...

a menina carlota tem toda a razao!! tenho de actualizar o blog eheheh

Luis Carrilho disse...

tou a ver que o manel só teve um dia de trabalho, pois deve ter sido "praxado" e "ensaboado" e ficou sem rabo para se sentar e nos contar o 2º dia de trabalho!