quinta-feira, janeiro 04, 2007

Algo a mudar

Tanta coisa se passou em 2006, tanto de bom como de mau. Não posso dizer que tenha sido um ano que tenha corrido bem. Toda a gente espera sempre uma mudança para melhor ao virar do ano. Mudança de quê?

"Pode ser que este ano corra melhor"

Mas em que sentido? Vida profissional? Vida pessoal? Ou entao os famosos desejos das miss quando abrem a boca e desejam: "World Peace"?
Cada um tem os seus problemas, cada um tem a sua vida, cada um tem os seus objectivos para o futuro. Será que tem de haver uma virada no calendário para se ter alguma esperança de que algum destes factores melhore? Porque não no momento em que se está a viver, seja ele Primavera, Verão, Outono ou Inverno? E porquê esperar? E porque não sermos nós a mudar essa "maré de azar" que tanto nos persegue?

Tudo tem a ver com motivação. A passagem de ano é sempre algo que motiva todas as pessoas a darem a si uma 2ª oportunidade para tentarem melhorar aspectos da sua vida. É como eu, quando começava um novo ano escolar adorava ir comprar os livros e os cadernos para ter tudo limpinho e arrumadinho como deve ser. Ficava motivado.

Quer dizer então que apenas dependemos de nós próprios para ficarmos motivados e melhorar o que houver a melhorar.

Um desabafo lamechas não faz mal a ninguém :P

9 comentários:

Sandrinha disse...

O que é preciso é pensar positivo para as coisas boas acontecerem...

e mai'nada!

;o)

Phil disse...

acho que só a palavra "novo" nos motiva e inspira, daí que associemos o ano novo a uma vida nova. claro que não vai mudar por so só... a mudança está em nós!

Niusha disse...

Concordo com a senhora ai de cima:P

Anónimo disse...

está em alguns... nos preguiçosos nem por isso :P

Rosa disse...

Tudo só depende de nós, claro, mas um incentivo exterior nunca fez mal a ninguém... ;)

Rui Silva disse...

Mais do que desabafo lamechas, este texto é uma excelente interpretação do que representa o ano novo para a generalidade das pessoas.
Muito bom.

ManUel disse...

eheh obrigado Rui!! Olha lá não tinhas um blog? Qual é o endereço? É que não o consigo encontrar através do teu perfil.

Rui Silva disse...

Não consegues encontrar por causa da porcaria da nova versão que me duplicou o perfil.
http://prodigio.blogspot.com

Anónimo disse...

Acho que tens toda a razão...a mudança está sempre em nós, seja qual for a altura do ano. Não podemos esperar que passe mais um ano para alterarmos algo na nossa vida que não está bem...até porque ninguém sabe se chega ao ano seguinte, a vida é uma incógnita permanente ;) beijinhos "Manual" lol