terça-feira, março 06, 2007

A viagem em si...

Custa voltar à realidade, depois de uma semana muito boa de férias!

Fui pela easyJet para Basel, onde fiquei uma noite com o Rafa e com a Brigitte, isto porque o último comboio arrancava para Estrasburgo antes de o avião chegar a Basel. Melhor assim, porque deu para visitar a cidade como deve ser no dia a seguir, umas fotos de Basel:

Isto eram duas das pontes de Basel. Nesta última foto é o Rafa e eu por trás :P

Ainda deu para visitar bastante da cidade, mas às 17 e tal apanhámos o comboio para Estrasburgo, onde tava o nosso amigo Ruizedo à nossa espera. O Rui é um amigo nosso que vive e trabalha em Estrasburgo e que nos acolheu durante os dias que lá estivemos.

Eis um brinde à nossa chegada:

Ainda não tenho fotos da minha estadia por lá (hei-de as ter).
Também não tenho fotos da noite por lá (nem as posso pôr :P).

No sábado acordámos e fomos visitar um pouco de Estrasburgo, passeio turístico (de barco), e depois fomos ver um jogo de Hockey no gelo entre a equipa de Estrasburgo e outra equipa francesa. Estrasburgo perdeu por 0-4. Foi bem giro :)

A noite de sábado... bem também não posso contar :D
Domingo alugámos um carro (tenho sempre azar com aluguer de carros mas pronto...isso já é outra história), e fomos para Obernai (ainda na zona da Alsácia e onde há uma Choucrout bem boa). De seguida para Mont de St. Odile, Struthof onde tinham lá um campo de concentração do tempo dos nazis, e era conhecido por fazerem experiências com os prisioneiros. Aquilo lá tava um tempo bem gelado. De seguida seguimos para Offenburg na Alemanha, uma vila pacata sem muito a dizer quanto ao seu estilo.

Na segunda feira decidimos abusar um pouco nas distâncias e fomos a Metz e à cidade do Luxemburgo. Ainda sem fotos, posso dizer que são duas cidades bem lindas!!!
Diga-se de passagem, que a maneira de visitar as cidades é sempre a mesma, catedrais, pontes, edificios caricatos, pontos turisticos mais conhecidos. Na terça decidimos inovar! Alugámos bicicletas de decidimos conhecer melhor a cidade de Estrasburgo, passando pela enorme catedral que lá têm, conhecida por ter apenas uma torre. Não tiveram dinheiro para construir a outra. Mas também conhecida por ser uma das mais altas da europa. Tivemos na Petite France, que aconselho a toda a gente a ir, é de ficar boquiaberto. La place de la republique, o parque da cidadela, o parlamento europeu, bem... muita coisa!!!

Fomos também a Kehl (Alemanha) de bicicleta, fica perto, mas no entanto não achámos aquela vila nada de especial.

Também não vos vou contar a noite de terça :P

Quarta feira foi o dia do regresso... e é aqui que me queixo da easyJet, para além de ter tido daquelas dores de cabeça agudas (doía mesmo) fizeram uma aterragem de merda!

Se puder posto as fotos dos outros dias...

PS - pode-se entrar na Suíça com o bilhete de identidade apenas, existe o acordo de Schengen que nos permite circular por lá livremente. Eles são é chatos com as perguntas humpf....

6 comentários:

Cláudia disse...

Eu acho que o pessoal quer saber "aquelas noites e situações que não podes contar"...ehehe


Gostei da ideia das bicicletas :), original.
Beijito

Rosa disse...

Ai, férias, férias... que inveja! :Þ

Anónimo disse...

Finalmente férias ó Manuééél. Tá uma boa descrição mas falta contares sobre as idas ao "la chaleur de la nuit" e colocares as fotos comprometedoras... :D

Abraço do Nunoéééfe.

ManUel disse...

é que não tenho fotos da noite :)

Depois faço um post sobre a noite em Estrasburgo :D

Luis Carrilho disse...

2 reparos :

- a cidade do luxemburgo é a coisa mais foleira que conheci em toda a minha vida
- na 2º foto estão 2 cabeçudos à frente. mas a vista desse miradouro é mesmo brutal, Basel sim, uma cidade muito fixe

ManUel disse...

cidade do luxemburgo foleira? tás doido!! é pq nao foste à mesma cidade que eu de certeza!!!