quarta-feira, maio 27, 2009

Como controlá-la?

Patrícia aqui vai o post que tanto prometi :P

Muitas vezes deparamo-nos com situações, inesperadas. As consequências dessas situações são encaradas com uma certa ansiedade (para não dizer muita) que muitas vezes não se consegue controlar.

O que nos faz ficar ansiosos? Como é possível controlar a ansiedade?

Há uns anos atrás sempre que ficava ansioso não conseguia mesmo controlar, sendo que a bem dizer ESTRAGAVA TUDO. Hoje em dia já consigo não fazer disparates se fico ansioso, iei, mas não deixo de o ficar.

Como sou muito impulsivo, é difícil para mim esperar ou controlar. Tenho tendência para a asneira. Somos todos assim ? Ou é característica apenas dos "virginianos" ?

Quero opiniões!!!! (como deve ser :P)

6 comentários:

Abobrinha disse...

Meu menino, ainda estou a aprender a controlá-la. Neste preciso momento estou a conter-me porque me apetecia mandar algumas pessoas para o c**** (sem os asteriscos: a direito mesmo!).

Contudo, acho que tudo se resume a saber que pouca coisa merece que uma pessoa se chateie. E às vezes as coisas são muito mais simples do que o que parecem a quente.

Não sendo uma receita (falível ou infalível), recomendo recuar a quente, matutar no assunto a frio e só depois agir.

(Falhando tudo, desatar ao chapadão!)

Eu Mesma! disse...

Acredita que não...
os taurinos tb são impacientes e muito dificeis de se controlarem... falo por ser taurina verdadeira!

Mas tb te digo que é algo que se consegue com o tempo e com a vontade... eu pessoalmente era demasiado impulsiva e alem de estragar tudo magoava-me muito...

agora sou muito paciente....

:)

Paula disse...

Acho que o melhor que tens a fazer, é pensar que se te conseguires controlar e esperar (no caso de ser algo que estás à espera que aconteça e que queiras muito) vais ter uma recompensa maior. E que se te precipitares, vais perder mais do que ganhas.
Se for algo que te está a chatear e não sabes o que fazer, para que esse algo ou alguém te deixe em paz, olha... Sei lá...
Primeiro apela à conversa, depois apela ao desprezo e se isso também não resultar, afinfa-lhe (just kidding!)!!!
:)

ManUel disse...

Abobrinha, passar ao chapadão parece-me bem :D mais a sério, matutar a frio vai ser o que vou tentar fazer.

Eu mesma! tava a ver que isto era só dos virgens :P

Paulinha é mais a primeira hipótese que está a acontecer. Tenho conseguido esperar e controlar até agora.

Patrícia disse...

Obrigada pelo post :) Tal como tu, sou do signo virgem e sofro do mesmo mal (acho isso muito comum nos virgianos!). Depende da origem que me está a causar a ansiedade mas sinceramente acho que não sei controla-la muito bem porque todo o meu corpo é um reboliço muito grande e normalmente quem sofre com isso são os que estão mais próximos de mim… evito isso ao máximo mas às vezes acontece :(
Por vezes apetece-me avançar com o calendário, horas, dias, meses para acabar com ansiedade, de forma a resolver o que me preocupa.
Ninguém tem a solução para a cura da “ansiedade”??

Anónimo disse...

é da idade!

AG