segunda-feira, outubro 23, 2006

A minha vida no dia-a-dia...

Tentando não detalhar os pormenores dispensáveis para descrever o meu dia-a-dia, posso-vos relatar como são os meus dias, que podem ser divididos em 2 grupos:

- o 1º grupo;
- o 2º grupo.

(ehehehe)

O primeiro relata as semanas em que entro no trabalho às 8 da manha. Tudo começa no domingo à noite depois de ter estado o dia a pastar e a ver filmes que esvaziam o cérebro em que me deito à 1 da manhã. Acordo ressaltado com o despertador às 6:45, o qual tento desligar com braçadas falhadas, assim que o desligo, liga-se a luz do meu quarto, e a minha mãe à porta do quarto a dizer: "Só saio daqui quando tu te levantares, mais um bocadinho trago um copo de água gelada".

O que me custa levantar a esta hora, principalmente quando não tenho hábito de me deitar a tempo e horas, é muito doloroso :P
Depois de tomar banho e tomar o pequeno-almoço (famoso batido da Herbalife que se bebe em 1 minuto), saio de casa e vou para o trabalho de transportes.
Almoço ao 12:30. Saio às 17h. Vou ao ginásio (suar que nem um porco :)), tomar um banho, janto e vou ao café ter com o pessoal.
Volto para casa e deito-me à 1a da manhã.

Isto repete-se todos os dias e é coisa para eu não me fartar. Faço de tudo um pouco.
Nas sextas-feiras sinto-me completamente estoirado, mas à noite ainda vou dar uma volta, mas já a cair de sono. Desforro-me dormindo até às 14h de sábado! Os fins de semana podem variar naquilo que faço, mas tipicamente fico aninhado no quarto a ver filmes.

No segundo grupo já nao ando tão rebentado durante a semana visto entrar mais tarde no emprego (às 10) e ter exactamente os mesmos hábitos ao deitar. É muito semelhante aquando entro às 8 no emprego, com a diferença que durmo mais, vou menos ao ginásio, trabalho até mais tarde, ou seja, faço sempre um shift de 2 horas mais tarde. Mas aqui já não é tão rotineiro, por exemplo se tiver bom tempo vou jogar ténis de manhã com um colega meu do trabalho, o que implica levar o carro para lisboa, o que implica TRÂNSITO NOJENTO RANHOSO E IRRITANTE.

Sinceramente prefiro entrar mais cedo para poder ainda ter tempo de aproveitar o resto da tarde para as minhas coisas.

É bom quando se faz algo para variar, como ir passear de canoa para o rio zêzere, como ir beber copos para santa cruz, como ir sair para sitios variados. Não só eu entrei em rotina como os meus amigos todos entraram em rotina no que respeita a saídas à noite e o sítio onde se toma o café. Todos os dias se frequenta o rendez-vous para beber café ou então um café nos jardins da parede. Quando é para sair à noite ou se vai ao Caso Bicudo onde a cerveja é barata ou então se vai ao Bar do Guincho ou mesmo o Bar 10, tudo em Cascais. Mesmo quando se vai para o Bairro Alto há sempre a tendência de ir sempre ao mesmo barzinho de sempre (apollo XIII) quando há MONTES de bares no bairro alto porreiros para se ir beber um copo.

Há que variar os sítios para não me fartar de todo o santo sítio que frequento.

(começou com o meu dia-a-dia e acabou no meu noite-a-noite e consequentemente o noite-a-noite dos meus amigos ehheh)

kiss&hug

7 comentários:

Niusha disse...

De facto.. nada pior que entrar na rotina.

prl disse...

bem, tou a ver que tenho que ser eu a defender as caridosas almas do teu grupo de amigos que aqui tanto deitas abaixo!

primeiro, um reparo:

"Almoço ao 12:30. Saio às 17h. Vou ao ginásio (suar que nem um porco :)), tomar um banho, janto e vou ao café ter com o pessoal. (...) Isto repete-se todos os dias e é coisa para eu não me fartar."

mentira! sacrilégio! ofensa! tu apareces no café quando o rei faz anos e normalmente a muito custo! "todos os dias" yeah right!

depois dizes "Faço de tudo um pouco." logo após teres descrito a tua rotina diária do casa->trabalho->ginásio->casa->café(?) :P

de resto, a rotina existe e é inevitável, há que saber lidar com ela e fugir-lhe sempre que possível.. isso também passa por evitar coisas como:

"Tudo começa no domingo à noite depois de ter estado o dia a pastar e a ver filmes que esvaziam o cérebro em que me deito à 1 da manhã."

ou mesmo : "Os fins de semana podem variar naquilo que faço, mas tipicamente fico aninhado no quarto a ver filmes."

há um mundo inteiro lá fora manel, e não é a chuva que o vai estragar! isto vindo de um gajo que não queria ir descer o zêzere de canoa porque tinha que se levantar cedo chega a ser ofensivo! e esta hein?..

eheh abraço!

ManUel disse...

ah mitra! agora apanhaste-me!

Anónimo disse...

"isto vindo de um gajo que não queria ir descer o zêzere de canoa porque tinha que se levantar cedo chega a ser ofensivo!"
..e o senhor professor ainda nos chama preguiçosas! :x

Niusha disse...

De facto, quanto mais leio o blog me lembro daquela frase "Faz o que digo nao faças o que faço"

Anónimo disse...

vir aqui quase todos os dias e nunca ver posts novos é uma seca:P arrisca.se a perder "clientes" xP

Luis Carrilho disse...

eu achei piada à parte da mãe ameaçar-te com um copo de água gelada. mas tu tens 10 anos? homem que é homem abandona a casa dos progenitores pouco depois de ter idade para votar!
realmente o prl tem razao, apareces no café quando estás com o periodo ou seja uma vez por mês!