Hoje em dia é tão complicado ir para o trabalho sem ter percalços! O apanhar o comboio ainda vá que não vá, vem sempre de 15 em 15 minutos quando não fazem greve. Mas o apanhar o autocarro, é desmotivante. Longas esperas pelo dito cujo, e quando vem, vem à grande. Não é apenas 1 autocarro, são 2. Para garantir que conseguem levar as pessoas todas que já estão à espera do autocarro há horas! humpf!
Se perder o comboio, é logo 15 minutos de atraso em relação à hora que quereria chegar ao trabalho. Então penso, bem até posso levar carro para o trabalho. Penso uma segunda vez sobre o assunto e prefiro esperar mais 15 minutos pelo comboio, pois meter-me na autoestrada ou na marginal é meio caminho andado para ser despedido de imediato. O trânsito que é gerado em ambas as possibilidades permite-me levar 1h30 a 2h até chegar ao emprego. Entre 40+15 (tempo que levo até ao trabalho + o ter perdido o comboio) e 1h30, qual será melhor?
O problema é que não há alternativas melhores do que isto. A ideia é mesmo morar ao lado do sitio onde se trabalha. Aí seria perfeito. Significaria menos dinheiro que gastaria em transportes ou em gasóleo, significaria comer em casa ou seja, nao gastar dinheiro em almoços, enfim...só vantagens.
Vejo que a quantidade de automóveis na minha zona cresce a uma velocidade estonteante. Apanhar filas para uma rotunda que há coisa de 2/3 anos estava completamente vazia nas mesmas condições.
Onde é que isto vai parar?
7 comentários:
Qualquer dia... não podemos vir trabalhar!!
;o)
Os autocarros sao uma coisa horrorosa! NUNCA CHEGAM A HORAS... Grr:P
o teu popó novo é mais um pa entupir a "rotunda de birre"... hehe
ahh pois, a titulo de exemplo, hoje perdi o autocarro em algés por escassos 15 segundos, tive de esperar mais 25 min, carago do condutor que deve ter saido 15 segundos mais cedo da hora marcada :(:(:(
Quem disse que a vida é fácil !!! ;)
Ângelo Costa
muda-te para um país civilizado! em estrasburgo vai-se bem de bicicleta para o trabalho e para a Alemanha!
Deixa lá Manelisses.
Eu demoro, na melhor das hipóteses, 1 hora a chegar ao trabalho.
Para entrar às 9, apanho o comboio às 7.48, o metro às 8.07 e a camioneta às 8.20 (isto quando se lembram de a fazer, claro, pois quando não se lembram, são mais 20 mins à espera e chegar atrasada...)
Quando perderes a camioneta, lembra-te de mim! LOL
... vamos chegar à parte em que não vai haver petroleo e depois usaremos ainda mais carros, porque se descobriu outra fonte de energia mais barata.. e portanto pode.se comprar mais carros pois nao custa mante-los. lol algo assim ;)
( www.rumblepack.pt.to )
Enviar um comentário