quarta-feira, abril 18, 2007

Ça m'enerve!!!!

Tenho andado mais de avião ultimamente e tenho reparado em coisas que me andam a irritar um pouco e que não fazem mesmo sentido.

Não sei bem como é feita a escolha de categorias da easyJet (A,B,C,D). Penso eu que será por ordem de chegada ao fazer o check-in. Tenho apanhado sempre a última categoria (D), e por mais incrível que pareça ao ser feita a chamada das categorias, as pessoas entram dentro do autocarro em direcção ao avião. Não, não é um autocarro por categoria. Vai tudo misturado lá dentro.
Eu até apanhei um lugar à janela com o avião bem cheio.

Tá mal!!!

Numa companhia que não seja de low-cost, como a TAP, Air France, KLM, etc... é giro ver as pessoas a amontoarem-se e a lançar olhares bem críticos para aqueles que tentem passar à frente. Ver este tipo de sofreguidão causa-me arrepios. Não é suposto irmos todos com lugares marcados? Não é suposto entrarmos todos no mesmo avião?

É que ... não sei se sabem, toda a gente vai chegar ao destino ao mesmo tempo.

Ao fazer o check-in em Basel (sim, fui lá novamente... é o paraíso :D), reparei que tinha um avanço de 40 minutos até fecharem o check-in e como a fila não era nada grande (3 ou 4 pessoas à minha frente) pensei que pudesse ter mais do que tempo para o fazer, aliás nem cheguei a pôr isso em causa. Até ao momento em que começo a ver que a senhora que estava por detrás do balcão falava, ria, telefonava, fazia tudo menos o que era suposto: DESPACHAR MALAS!!!
Ao ver que já eram quase horas de fechar o check-in, reparar na fila gigantesca atrás de mim, comecei mesmo a pôr em causa a minha volta para Lisboa naquele avião.

Reparei também que enquanto as hospedeiras (agora chamadas de Assistentes de Bordo. Bom a minha empregada agora também é considerada uma Consultora Técnica de Limpezas... ahhh como gostamos destes nomes. Fazem-nos sentir grandes!!!! bom... voltando...) falam para todos os passageiros em várias línguas, neste caso foi em Alemão, Francês e Inglês, e considerando que entendo bastante bem as duas últimas, fiz a proeza de conseguir perceber tanto de Francês e Inglês como de Alemão.

Será que aquilo será tão aborrecido para as meninas que têm de falar de modo a que ninguém perceba? E porque raio é que se partem a rir enquanto falam? Calculo que haja outra Assistente de Bordo a fazer macacadas do outro lado do avião.

E uma situação bem engraçada foi quando o piloto do avião, ao arrancar de Lisboa, começa a dizer (em Inglês):

- "Boa tarde senhoras e senhores, vamos agora iniciar a nossa viagem para.... hmmm... ahm..... (fez-se silêncio).....errrr...... ahh Basel. Bla bla bla We wish you a very pleasent flight"

Será que devo confiar nesta gente? À parte da palhaçada, tudo indica que sim. Até agora tem corrido bem e são sempre boas aterragens.

Nota: Este post é totalmente desprovido de qualquer sequência temporal :)

2 comentários:

Luis Carrilho disse...

companhias "cor de laranja". nunca tive na separação de malta na easyjet. em relaçao às hospedeiras, prefiro sem dúvida as da germanwings. altas, lindas e com um inglês com sotaque alemão bastante interessante

Cláudia disse...

Uiui que ele está nervoso.
E novidades, as outras novidades???
Eheheeh
Beijinho