sexta-feira, maio 11, 2007

Road Rage

Os ingleses chamam-lhe Road Rage. Para quem não sabe, Road Rage é o sentimento de fúria, ira, irritação, etc.. de uma pessoa que conduz.

Acho que todos nós sofremos desse síndrome. Eu vejo tantas asneiras na estrada que fico mesmo irritado. Desde fecharem-me os sinais na marginal, como não se encostarem do lado direito quando alguém atrás quer ultrapassar (esta é a que me enerva mais).

Ontem um atrasado mental, não tem outro nome, ia na marginal do lado esquerdo (só porque sim... apetecia-lhe) e fui desde S.João do Estoril até ao Monte Estoril atrás dele a ver se ele saía. Nada. Tive de o ultrapassar pela direita (foi uma asneira... mas para estas bestas tem de ser), e a seguir há um daqueles semáforos de controlo (não se podia ir a mais de 60km/h). O Filha da P$%& fecha-me o sinal. O gajo que passou o tempo todo abaixo dos 50km/h. A mim deu vontade de lhe partir o carro, bah.

Vejam que até eu sofro desse síndrome e até que sou um gaijo calmo.

Mas este não é o caso mais grave... já ouvi e presenciei coisas piores. Há muita gente que não devia ter carta. Lembro-me que quando tirei a carta, vai fazer 8 anos, o exame médico foi do género:

Médico: Boa Tarde! Vê bem?
Eu: Sim.
Médico: Ouve bem?
Eu: Sim.
Médico: Sofre de epilepsia?
Eu: Não. Que eu saiba.
Médico: Obrigado. Pode ir.

Não que um exame médico possa resolver casos de pessoas que não deviam ter a carta. Mas será que se podia fazer alguma coisa?

1 comentário:

Cláudia disse...

Eu também sofro disso.
Irrita-me tudo na condução dos outros.
Nunca pensei que isso tivesse nome.
E olha que já tive mt vez para sair do carro e desatar à estalada!!!