sexta-feira, setembro 21, 2007

Joane, o Parvo

Vou traduzir o meu estado de espírito para hoje, e o que é que me pode acontecer:

Isto é uma citação do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente:

"Vem Joane, o Parvo, e diz ao Arrais do Inferno:

PARVO
Hou daquesta!

DIABO
Quem é?

PARVO
Eu soo. É esta a naviarra nossa?

DIABO
De quem?

PARVO
Dos tolos.

DIABO
Vossa. Entra!

PARVO
De pulo ou de voo? Hou! Pesar de meu avô! Soma, vim adoecer e fui má-hora morrer, e nela, pera mi só.

DIABO
De que morreste?

PARVO
De quê? Samicas de caganeira.

DIABO
De quê?

PARVO
De caga merdeira! Má rabugem que te dê!


DIABO
Entra! Põe aqui o pé!

PARVO
Houlá! Nom tombe o zambuco!

DIABO
Entra, tolaço eunuco, que se nos vai a maré!

PARVO
Aguardai, aguardai, houlá! E onde havemos nós d'ir ter?

DIABO
Ao porto de Lucifer.

PARVO
Ha-á-a...

DIABO
Ó Inferno! Entra cá!

PARVO
Ò Inferno?... Eramá... Hiu! Hiu! Barca do cornudo. Pêro Vinagre, beiçudo, rachador d'Alverca, huhá! Sapateiro da Candosa! Antrecosto de carrapato! Hiu! Hiu! Caga no sapato, filho da grande aleivosa! Tua mulher é tinhosa e há-de parir um sapo chantado no guardanapo! Neto de cagarrinhosa!"

Tenham em especial atenção à parte que está a bold!!!!! Desculpem-me a javardeira...:P

3 comentários:

Niusha disse...

Gil Vicente devia ter sido procriado numa altura em que o aborto estivesse legalizado.

Anónimo disse...

manel, se fosse a ti fazia outro post, porque ninguem sofre de caganeira para comentar isto!

Ich habe Durchfall!! Ruf em Sie die Polizei!!!

Phil disse...

mt bom...