terça-feira, dezembro 04, 2007

Quadra natalícia

Sinto-me extremamente feliz quando chega esta época festiva. Não sei porquê...

O consumismo aumenta de uma maneira que não controlamos. O subsídio de Natal faz disto... muito sinceramente acho que o subsídio de Natal deveria ser dado apenas em Janeiro. Assim não via as pessoas a correr sofregamente para comprar qualquer porcaria que vêem.

Não me apetece comprar presentes para ninguém. Apenas gosto de os comprar quando vejo que tem alguma coisa a ver com a pessoa em questão. E não por obrigação.

Não tenho pachorra quando ouço todo o santo dia: "o que queres para o Natal? vá lá, diz lá"

Acho que dito isto, vou mudar completamente o que disse no início deste post.

7 comentários:

Paula disse...

Eu adoro esta época, não tanto pelos presentes mas sim pela época em si.
Po um lado pelo ambiente festivo, as decorações e as luzes e também porque ficamos em familia até mais tarde. O que é muito raro!
Se alguém te perguntar o que queres para o Natal, é fácil: dinheiro ou um volante... com um carro à volta!;)
Beijinhos!

P.S. - Sr. Maneledo e essa resolução de deixar de fumar? Continua a não haver fumaredo?!Mantém-se? Espero que sim!

ManUel disse...

Resposta ao PS: faz este sábado 4 meses que não há fumaredo eheheheh

Paula disse...

Então parabéns e continua!
Beijinhos!

Paula disse...

Tens um presente de Natal adiantado para ti, no meu blog!Beijinhos e bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

O subsídio de Natal e o subsídio de férias deviam era ser divididos pelos 12 meses do ano. Aumentava o poder de compra das pessoas em cada mês e retirava a carga penosa para montes de empresas que é dar estes 13º e 14º mês na altura de férias de Verão e Natal.. fazendo as contas para um ordenado mínimo (400€) vê-se bem a diferença que seria receber estes subsídios divididos por todos os meses..

Ah e acabava com a idiotice que é receber o subsídio de Natal e ir s correr estoirá-lo no plasma que "temos mesmo" que ter..

Seni disse...

Xiii se á coisa que me enrve é o consumismo desta altura. ^Prefiro nem ir ao shooping Jesuss
Gostei do teu blog, vou passar mais vezes
kiss

ManUel disse...

Estou inteiramente de acordo contigo Paulo :)

Seni obrigado pela visita :)